Siga-nos no twitter

terça-feira, 14 de setembro de 2010

UAP e CADEO da FACI, juntos na defesa dos estudantes!

A União Acadêmica Paraense junto com o Centro Acadêmico de Direito da FACI ( Faculdade Ideal), realizaram na noite de terça feira(14) uma grande assembleia que contou com cerca de cem estudantes no auditório da faculdade.
A pauta unica tinha como objetivo mobilizar os estudantes contra o aumento das mensalidades e contra o corte no desconto das mensalidades que era de 15% que fora retirado pela direção sob alegação do alto indice de inadiplência. Porém demonstrado a unidade do movimento estudantil do estado do Pará, foi tomado por concenso o encaminhamento de não retroceder nas conquistas estudantis e a manutenção imediata da porcentagem dos 15% oferecidos ao descontos nas mensalidades.
Para o Presidente da UAP, Pedro Fonteles o movimento tem quer ser parabenizado pela iniciativa da grande mobilização realizada, reafirmando a postura dos estudantes que junto com a UAP serão incansaveis nas lutas por mais politicas voltadas a assistencia estudantil, pela regulamentação do ensino privado e principalmente pela democratização do acesso a universidade brasileira, para que ela seja composta do rico, do pobre, do indio, do negro, das mulheres ou seja de todo o povo.