Siga-nos no twitter

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

NOTA DE REPÚDIO À DIREÇÃO DA FIBRA

NOTA DE REPÚDIO À DIREÇÃO DA FACULDADE INTEGRADA BRASIL - AMAZÔNIA – FIBRA

No último dia 10 de outubro de 2011 a direção da Faculdade Integrada Brasil – Amazônia (FIBRA) publicou em seu site oficial um edital assinado pela diretora geral da Faculdade, Sra. Maria Isabel Castro Amazonas (PSDB), convocando as eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FIBRA.

Vale lembrar que no dia 20 de junho foi fundado o DCE Osvaldo Orlando da Costa, que representa os estudantes da FIBRA, em uma assembléia geral realizada no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, com massiva participação dos estudantes de todos os cursos da Faculdade. Assim, formamos o DCE pela base, indo nas salas, coletando assinaturas, fazendo assembléias até fora da faculdade, pois nem mesmo uma sala tinhamos.

O DCE de mãos dadas com os estudantes não é o mesmo DCE de mãos dadas com a reitoria, pois não somos daquela turma dos que hoje choram lamuriosos por um controle da reitoria para que estes recebam suas bolsas e sorriam dizendo “Somos o DCE feliz, de paz com a reitoria”, sem que estes possam fazer efetivamente o que um DCE faz, que é representar os estudantes.

Manifestamos o mais estonteante repúdio à reitoria por querer puxar uma eleição por ela mesma, sem nem sequer fazer nosso trabalho de base, de sala em sala, de estudante em estudante, de ir em apoio às verdadeiras lutas do movimento estudantil que vão totalmente contra os interesses de poder e econômicos destes mesmos, formados por um grupo político que degenera o Pará e o Brasil.

A postura da Direção da Faculdade mostra o total desrespeito à autonomia do movimento estudantil, convocando eleições para o DCE sem o devido conhecimento dos estudantes, sem que estes pudessem sequer discutir o edital da sua própria entidade, e sem a formação de uma comissão eleitoral pelos próprios estudantes, publicando um edital em uma semana de feriados no Pará, com um tempo de apenas dois dias para inscrição das chapas.

Por fim, é importante ressaltar que a direção da FIBRA convocou uma eleição para um DCE que já existe, e além de tudo, oferecendo bolsa de R$350,00 e vale – transporte para quem participasse das eleições, pratica antiga e clientelista usada para cooptação dos movimentos sociais.

O movimento estudantil não aceitará este golpe!