Siga-nos no twitter

sexta-feira, 2 de março de 2012

UNE e UAP, fazem recepção aos calouros da UFPA




Tudo era alegria para mais de três mil novos universitários que compareceram ao Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Pará, em Belém, nesta quinta-feira, 1º de março. A data marcou a programação oficial, organizada pela UFPA, para recepcionar os calouros 2012. Um presente e tanto para quem enfrentou a maratona do vestibular, e o ritual para ingressar na Universidade, desde a habilitação até a matrícula e a orientação acadêmica. Felicidade, entusiasmo e satisfação foram os sentimentos que reinaram no campus da Universidade, com a chegada dos novos alunos.
E a União Nacional dos Estudantes junto com a União Acadêmica Paraense, estiveram presentes para recepcionar, saudar e convocar todos os estudantes da UFPA para a jornada de lutas já no mês de Março, para garantir 10% do PIB para Educação!
A gente quer comida, Diversão e Arte
A recepção da UNE foi feita com a cara da juventude Brasileira, o trio da UNE posicionado em frente ao ginásio, animava a toda a juventude tocando um repertório bem eclético, que variava de MPB a marchinhas de Carnaval. Entre uma musica e outra, a direção da UAP intervia com muita convicção politica, esclarecendo sobre o novo ciclo politico que se encontra as Universidades Federais no Brasil. Para Tamara Figueiredo - Presidenta da UAP: Os calouros terão a a oportunidade de estudar em uma nova universidade, com mais investimentos em assistência estudantil e com projetos voltados para a iniciação cientifica, mas com ainda graves problemas estruturais, que na nossa opinião só será vencido com um investimento massivo na educação pública, por isso é preciso controlar a politica macro-econômica do governo federal, baixando os juros e investido 10% do PIB em educação.
O Diretor do DCE UFPA pelo coletivo "UFPA que Queremos" do campo de Oposição, Sidney Miranda, que interviu na Aula Magna, representando a UNE, reafirmou o compromisso de cada vez mais, garantir um Diretório Central dos Estudantes mais amplo, democrático e que dialogue com a nova realidade das Universidades Federais, construindo pautas politicas justas! O grande exemplo do DCE UFPA, deve ser a UNE, que a mais de 70 anos de sua história participou das principais lutas e conquistas da juventude Brasileira! e se reafirmando continuadamente como a unica entidade que representa todos os estudantes Brasileiros!
A recepção aos calouros, foi apenas o primeiro passo de grandes atividades e jornadas a serem realizadas pela UNE e UAP neste ano que se inicia, a recepção continuará com passagens em sala de aulas ao longo da semana, com o Trote Universitário que se realizará no próximo dia 09/03 no point do Açaí Biruta regado com bandas de pagode e reggae, e terá como ponto alto a "Carava da UNE que passará pela UFPA com o tema " Brasil + 10: Educação, Desenvolvimento e Justiça Ambiental, afirmam o Vice-Norte da UNE, Rafael Costa e o Diretor de Universidades Publicas da UAP, Jorge Lucas Neves.

Um comentário:

  1. Em homenagem aos dia das mulheres, leian a históira da maior engenharia da históira paraense.

    PRÊMIO JOÃO MARIA DE LIMA PAES VAI PARA ALUNA DA UFPA, 07.01.2011

    www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=4374

    ResponderExcluir