Siga-nos no twitter

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

UAP e UNE divulgam carta de apoio aos professores paraenses.

Em carta dirigida ao governador Simão Jatene, estudantes paraenses declaram apoio à paralisação dos professores da rede pública estadual (Sintepp):


Exmo. Sr. Simão Jatene,
Governador do Estado do Pará
Esta carta é dedica ao Governador do Estado do Pará e a todos os professores da rede pública estadual de ensino, declaramos o apoio dos estudantes paraenses às reivindicações dos magistrados. A classe estudantil compartilha com os professores o desejo e a luta pela educação pública gratuita e de qualidade, principalmente, a serviço daqueles que são historicamente desfavorecidos pelas políticas educacionais adotadas ao longo dos anos no Pará. O modelo neoliberal de educação implantado no estado não atende as necessidades de nenhuma das classes envolvidas, nem dos professores nem dos estudantes.
Os estudantes exigem o cumprimento das leis já aprovados, como a que regulamenta o piso salarial profissional nacional, assim como o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que vem sendo “empurrado com a barriga” pelo governo estadual há mais de um ano.
Observamos também as péssimas condições das escolas públicas estaduais. Falta investimento em infra-estrutura, segurança, merenda escolar e etc. Além dos cortes feitos na educação superior no Estado do Pará.
Os estudantes paraenses querem a imediata aplicação das leis e do PCCR já aprovados e sancionados. Por isso, se juntam e apóiam a Paralisação Estadual dos professores realizada através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará.
Pelo fim da Lei Kandir, e investimento de 50% dos impostos arrecadados para a educação!
Por 50% do fundo social do pré-sal para a educação!
Por 10% do PIB pra educação!
Nossa Jornada de lutas mobilizará centenas de jovens que sairão as ruas para exigir que o Estado do Pará invista em mais educação e oportunidades para a sua juventude!
Estaremos vigilantes e não aceitaremos o retrocesso!


União Nacional dos Estudantes e
União Acadêmica Paraense.

Um comentário:

  1. Belo texto Camaradas!!!
    Muito bom saber que as entidades estudantis estão do lado de nós professores!!

    Luta sempre!!!

    ResponderExcluir